Bolsas

Câmbio

Autoridades tentam encontrar jornalista espanhola que desapareceu na Colômbia

Bogotá, 22 mai (EFE).- As autoridades da Colômbia tentam estabelecer o paradeiro da jornalista espanhola Salud Hernández, de quem não se têm notícias desde o sábado, informou o jornal "El Tiempo", do qual é colunista.

Segundo o periódico, Hernández, que também é correspondente do jornal espanhol "El Mundo", viajou na semana passada à região de Catatumbo para realizar um trabalho jornalístico sobre os cultivos ilícitos nesta parte do país.

Desde a tarde do sábado, quando foi vista pela última vez na cidade de El Tarra, no departamento do Norte de Santander, não se sabe nada dela, acrescentou a informação.

Fontes da embaixada da Espanha em Bogotá disseram à Agência Efe que, após saber da notícia, "foram iniciadas gestões em nível oficial e ainda não se tem nenhuma informação do que pode ter acontecido".

"Está sendo investigado pelas autoridades colombianas", acrescentou a fonte diplomática sobre a jornalista espanhola, que vive há vários anos na Colômbia.

Até o momento nenhum membro do governo se pronunciou sobre a situação de Hernández, conhecida por suas posturas radicais contra os grupos guerrilheiros e suas ácidas críticas ao processo de paz do governo com as Farc.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos