Bolsas

Câmbio

Barril do Brent abre em alta em Londres

Londres, 26 mai (EFE).- O preço do barril de petróleo Brent para entrega em julho abriu as negociações desta quinta-feira em alta no Intercontinental Exchange Futures (ICE) de Londres, cotado a US$ 50,13, uma variação de 0,62% em relação ao fechamento da sessão anterior.

Esta é a primeira vez, desde novembro do ano passado, que a cotação do Brent supera os US$ 50. Os ataques contra jazidas na Nigéria e a suspensão pontual na produção de petróleo empurraram os preços para cima, segundo os analistas.

Além disso, uma queda maior que a esperada nas reservas dos Estados Unidos, que na semana passada tiveram redução de 4,2 milhões de barris, deu impulso definitivo ao aumento dos preços.

Desde o fim do ano passado, os preços do petróleo haviam registrado queda devido ao excesso de produção e à negativa dos produtores em reduzi-la, além do baixo nível de demanda.

O longo período com o barril de petróleo em níveis mínimos castigou a indústria do setor, que se viu obrigada a paralisar investimentos e cortar milhares de postos de trabalho.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos