Dólar sobe frente a euro e iene

Nova York, 26 mai (EFE).- O dólar subiu em relação ao euro, ao iene e outras das principais divisas internacionais nesta sexta-feira, após a presidente do Federal Reserve (Fed), Janet Yellen, dar pistas de que as taxas básicas de juros nos Estados Unidos podem subir nos próximos meses se a economia do país continuar a mostrar sinais de fortalecimento.

Ao término da sessão nos mercados de Nova York, o euro era cotado a US$ 1,1115, valor inferior ao do fechamento de ontem, que foi de US$ 1,1195.

Em relação à moeda japonesa, o dólar subiu de 109,76 para 110,27 ienes. A divisa americana também se valorizou frente a franco suíço, dólar canadense e libra esterlina.

Analistas do mercado acreditam que a possibilidade de aumento das taxas de juros reforçará o valor do dólar, e os comentários de Yellen contrastam com declarações anteriores que eram muito cautelosas quanto à evolução das taxas básicas.

Os juros, que até dezembro do ano passado estavam próximos de 0%, subiram naquele mês 0,25 pontos percentuais, e embora o Fed tivesse se comprometido a outros incrementos gradativos ao longo deste ano, atrasou essa medida até agora.

Além disso, o dólar também se valorizou hoje depois que o Departamento de Comércio dos Estados Unidos revisou em alta o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) do primeiro trimestre para 0,8%, acima do esperado.



Confira a cotação do dólar em relação às principais moedas internacionais:.



MOEDA CÂMBIO ANTERIOR.

------ -------- --------.

EURO/DÓLAR 1,1115 1,1195.

DÓLAR/IENE 110,27 109,76.

DÓLAR/LIBRA ESTERLINA 0,6839 0,6817.

DÓLAR/FRANCO-SUÍÇO 0,9947 0,9894.

DÓLAR/DÓLAR CANADENSE 1,3026 1,2980.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos