IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Aeroporto de Colônia volta a funcionar normalmente após incidente

30/05/2016 12h03

Berlim, 30 mai (EFE).- O funcionamento do Aeroporto de Colônia/Bonn voltou ao normal após a polícia local paralisar o terminal 1 nesta segunda-feira ao detectar que uma pessoa entrou em uma zona restrita sem passar pelos controles de segurança.

A Polícia Federal, responsável pela segurança do local, confirmou que deteve um homem que provocou o caos no terminal do aeroporto, mas não explicou os detalhes do incidente.

Diversos meios de comunicação da Alemanha afirmaram, através de declarações de testemunhas, que a pessoa em questão era um passageiro que estava atrasado para o seu voo e não passou pelos controles de segurança, mas a polícia ainda não confirmou essas informações.

Após detectar a falha na segurança, a polícia local decidiu evacuar completamente o terminal para revistar novamente todos os passageiros que se estavam na região de segurança.

Além disso, os passageiros que estavam em cinco aviões já em posição de embarque passaram por uma nova revista de segurança, disse o porta-voz da polícia.

Cães policiais revistaram o terminal e os aviões na busca de explosivos, segundo informações do "Rheinische Post".

Um porta-voz do aeroporto garantiu que as medidas de emergência não afetaram o funcionamento de outros terminais e nem a maioria dos aviões que tinham previsto aterrissar no Aeroporto de Colônia.