Bolsas

Câmbio

Inflação na OCDE se mantém estável em 0,8% no mês de abril

Paris, 2 jun (EFE).- A inflação anual se manteve em 0,8% no conjunto da OCDE em abril e em 0,6% no G7, enquanto tanto na zona do euro como na União Europeia houve uma queda de 0,2% nos preços.

A Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE) indicou em comunicado que o núcleo da inflação, que exclui os preços da alimentação e da energia, considerados os dois elementos mais voláteis, caiu um décimo na OCDE e no G7, até 1,8% e 1,6%, respectivamente.

Na zona do euro, o núcleo da inflação retrocedeu três décimos, até 0,7% em abril, e na União Europeia caiu dois, até 0,8%.

O organismo detalhou que o panorama foi variado entre suas principais economias: embora no Canadá tenha aumentado (de 1,3% a 1,7%), assim como nos EUA (de 0,9% a 1,1%), caiu na Alemanha (de 0,3% a -0,1%), Itália (de -0,2% ao -0,5%), França (de -0,1% a -0,2%) e no Reino Unido (de 0,5% a 0,3%).

A OCDE acrescentou que a inflação se manteve estável em 2,3% no G20, enquanto entre os países não membros do organismo retrocedeu na Indonésia (3,6%), Brasil (9,3%), Rússia (7,2%), África do Sul (6,5%) e Arábia Saudita (4,2%) e aumentou na Índia (5,9%). A China não registrou mudanças (2,3%) pelo terceiro mês consecutivo.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos