IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Latam Airlines reforçará com 300 voos sua operação durante Jogos Olímpicos

03/06/2016 15h42

Santiago do Chile, 3 jun (EFE).- A Latam Airlines, maior companhia aérea da América Latina, anunciou nesta sexta-feira que reforçará suas operações durante os Jogos Olímpicos, que serão realizados em agosto no Rio de Janeiro, com 300 voos no Brasil.

A companhia, formada pela chilena LAN e a brasileira TAM, projeta transportar 25% dos passageiros que viajarem em avião ao Rio de Janeiro, afirmou em comunicado divulgado em Santiago.

"A Latam está pronta para o desafio olímpico, que será único e ainda maior que o da Copa do Mundo de 2014 pela alta concentração de demanda", declarou Eduardo Costa, diretor de Serviços e Inovação da Latam Airlines Brasil.

A companhia aérea preparou um plano especial com mais de uma centena de ações para atender com eficiência ao público e às delegações dos Jogos Olímpicos, que serão disputados entre os dias 5 e 21 de agosto.

A filial brasileira da Latam investiu R$ 20 milhões na operação olímpica, acrescentou Costa.

Para garantir as conexões ao Rio de Janeiro perante eventuais problemas, a Latam terá seis aviões de apoio nos aeroportos de São Paulo e Brasília.

A Latam Airlines tem voos no Brasil, Chile, Argentina, Colômbia, Equador, Paraguai e Peru.