Bolsas

Câmbio

Galeão expõe obras de arte feitas com resíduos de reformas do aeroporto

Rio de Janeiro, 7 jun (EFE).- O Aeroporto Internacional do Galeão organiza uma exposição com obras de arte elaboradas com resíduos da reforma de ampliação e modernização de suas dependências, informou a concessionária RIOgaleão em comunicado.

As obras em exibição na mostra "RioGaleria" também estão à venda no local, e parte do valor arrecadado será revertido para a comunidade da Maré, maior complexo de favelas do Rio de Janeiro, em forma de benfeitorias acordadas junto à associação de moradores da comunidade como, por exemplo, um parque para crianças todo feito com material reciclável.

A "RioGaleria" fica no piso do embarque internacional do terminal 2, junto ao "RIOgaleão Market", feira de gastronomia, cultura e arte montada na praça de alimentação. As duas iniciativas foram idealizadas pelo coletivo Satrápia.

Em maio, a concessionária iniciou um novo período na operação do Aeroporto Internacional Tom Jobim com a abertura do Píer Sul, novo espaço com mais de 100 mil m², 26 novas pontes de embarque e uma nova alameda de serviços que diversificará o mix de alimentação, facilidades e entretenimento.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos