IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Banco Santander voltará a oferecer programa de trainee no Brasil

16/06/2016 16h47

São Paulo, 16 jun (EFE).- A sucursal brasileira do banco Santander anunciou nesta quinta-feira que voltará a oferecer no país, após sete anos, vagas em seu programa de treinamento aos recém-formados para capacitação em posições de liderança na instituição.

"Por meio desse programa, vamos buscar líderes para o futuro, profissionais que nos ajudem a encontrar respostas para problemas que ainda nem existem", destacou Sérgio Rial, presidente da instituição financeira.

Ainda segundo o executivo, a iniciativa criada em parceria com ex-trainees busca reconhecer indivíduos dispostos a enfrentar obstáculos assim como "desafiar o mercado" e estará aberta para todas as universidades do país a partir do dia 20 de junho.

"O objetivo é investir na formação de novos líderes, conectados com a cultura interna da instituição", informou o banco em nota na qual detalhou que as inscrições deverão ser feitas apenas pelo site www.across.com.br/traineesantander até o dia 18 de agosto.

Os selecionados vão conhecer várias atividades do banco, como o dia a dia das agências, a dinâmica das áreas administrativas, a rotina do atacado e devem ter disponibilidade para viagens onde atuarão em diversas regiões do Brasil.

O processo seletivo será composto por avaliações online e testes dentro do próprio banco; uma das novidades anunciadas para a edição é a fase 'Selfie', que levará em conta vídeos caseiros dos candidatos comentando um tema proposto pela instituição.

A expectativa é de que ao menos 15 candidatos sejam selecionados em 2016 para integrar o programa com duração de um ano. Depois deste período, o candidato poderá ser contratado pela financeira.