Bolsas

Câmbio

Ouro dispara mais de 4% após vitória do "brexit"

Londres, 24 jun (EFE).- O preço do ouro disparou nesta sexta-feira nos mercados internacionais, mais de 4% em Londres, depois que os investidores passaram a optar pela compra do metal como uma saída segura para a volatilidade provocada pela vitória do "brexit" e a consequente desfiliação do Reino Unido da União Europeia.

O preço da onça de ouro à vista fechou no mercado de Londres em US$ 1.315,50, uma variação positiva de 4,2% em relação ao término do pregão anterior, enquanto a fábrica de moeda Royal Mint anunciou um aumento de 550% das compras de seus produtos nessa matéria-prima.

O voto favorável à saída da UE no referendo realizado ontem no Reino Unido fez com que o valor da libra despencasse hoje, chegando a cair 10% frente ao dólar, enquanto a Bolsa de Londres, que abriu com queda de quase 8%, se manteve em baixa durante todo o pregão.

Diante da volatilidade dos mercados de valores, os investidores, que tinham apostado fortemente na revalorização da libra esterlina, ao pensar que o "brexit" não ganharia a consulta, buscam agora valores mais seguros.

Os analistas vaticinaram que o voto pelo "brexit" pode levar a uma desaceleração da economia britânica, o que propiciaria uma redução, talvez para zero, das taxas de juros e um possível aumento da inflação.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos