IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Ericsson e Vodafone fazem na Alemanha primeira demonstração de uso do 5G

01/07/2016 12h27

Frankfurt (Alemanha), 1 jul (EFE).- A companhia sueca Ericsson e a britânica Vodafone fazem na Alemanha a primeira demonstração conjunta de uso de 5G, fruto do acordo de parceria anunciado durante o Mobile World Congress de Barcelona (Espanha) em fevereiro.

A Ericsson informou hoje que ambas as companhias realizaram um teste de conceito de reconhecimento facial através do 5G.

As duas companhias criaram um protótipo 5G Smart Network Edge que incluía um núcleo preparado para 5G e demonstraram as vantagens do network slicing - várias redes 5G virtuais que operam em paralelo - e da tecnologia de cloud (nuvem) distribuída, usando o exemplo do aplicativo Machine Vision.

O teste foi realizado durante os Innovation Days realizados no Centro de P&D da Ericsson em Aachen (Alemanha).

As companhias provaram que o 5G Smart Network Edge oferece uma eficiência industrial muito maior, já que devido a algumas latências de rede reduzidas se aumentou a taxa de reconhecimento de um aplicativo de detecção facial baseado na nuvem.

Foi preciso enviar um tráfego menor de vídeo através da rede de área ampla e os dados sensíveis foram guardados localmente, mantendo-se melhor protegidos contra o acesso não autorizado.

O Machine Vision é cada vez mais usado para garantir a qualidade nos processos de fabricação e produção e para medir ou reconhecer objetos.

"Em uma instalação típica, as imagens fornecidas por câmaras de alta velocidade são processadas e analisadas e permitem ações posteriores, como a resolução de partes defeituosas", acrescentou a Ericsson.