IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Medellín vence Rio e é eleita melhor lugar para "escapada" na América do Sul

02/07/2016 20h51

Medellín (Colômbia), 2 jul (EFE).- A cidade colombiana de Medellín foi escolhida como o melhor destino "para dar uma escapada" na América do Sul, vencendo, por exemplo, o Rio de Janeiro, na entrega do World Travel Awards, no Peru, considerados o "Oscar" do setor turístico, informou neste sábado o órgão de promoções da cidade.

Nessa categoria, Medellín superou, além do Rio, Buenos Aires, Santiago e Montevidéu por "atributos" como riqueza cultural, amabilidade do povo, gastronomia, diversidade de entretenimento e clima, segundo o comunicado do Medellín Convention & Visitors.

A entrega do prêmio, votado por cerca de 800 mil profissionais do setor, aconteceu ontem em um luxuoso hotel de Lima.

"Este reconhecimento é recebido como um grande desafio para continuarmos fortalecendo a cidade como um destino que oferece experiências únicas aos viajantes", disse o prefeito de Medellín, Federico Gutiérrez.

Pela primeira vez Medellín vence essa categoria, pois em 2014 e 2015 tinha sido eleita como o melhor destino turístico corporativo da América Latina.

"Isso representa um avanço grande para a cidade porque este ano passamos do turismo de reuniões ao turismo de férias", destacou a secretária de desenvolvimento econômico, María Fernanda Galeano.

Medellín também concorreu como melhor destino para turismo de negócios, categoria na qual Guayaquil, no Equador, saiu vencedor. Já Cartagena foi escolhida como o melhor destino turístico da Colômbia. EFE

jps/cdr