IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Montella é apresentado como técnico do Milan e visa competições europeias

07/07/2016 10h34

Roma, 7 jul (EFE).- O novo técnico do Milan, Vincenzo Montella, foi apresentado nesta quinta-feira e deixou claro que o principal objetivo do clube será voltar a disputar as competições europeias, já que ficará fora da Liga dos Campeões e da Liga Europa na próxima temporada.

"É inaceitável que o Milan não dispute taças europeias há três anos. É preciso voltar à Europa, este é o nosso objetivo", declarou Montella em sua primeira entrevista coletiva como treinador rossonero.

Ao comentar sobre o elenco, o ex-técnico de Catania, Fiorentina e Sampdoria aproveitou para elogiar o atacante colombiano Carlos Bacca, artilheiro da equipe com 18 gols no ano passado.

"Não gosto de falar sobre individualidades, mas Bacca é um jogador de seleção, é uma garantia de gols e tem mercado. É um jogador completo", disse Montella.

Perguntado sobre quais são os alvos de mercado do Milan, o treinador lembrou que seu papel é apenas "dar indicações" e que o clube é o responsável por tomar as decisões.

"É preciso buscar os jogadores mais funcionais dependendo do jeito de pensar o futebol. Eu tenho que dar as indicações, depois é o clube que escolhe os jogadores que considerar melhores e os que têm o melhor preço", destacou.

No entanto, Montella negou que tenha pedido à diretoria a contratação do meia espanhol Borja Valero, do Fiorentina, que já treinou quando foi técnico da "Viola", entre 2012 e 2015.

"Absolutamente não, não falei dele com o clube. Se desse para escolher, seria melhor contratar jogadores que já conheçam minha maneira de treinar e de jogar, mas depende do mercado. De qualquer forma, gosto de Borja Valero", declarou.