IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Ações da Nintendo sobem mais de 16% na bolsa após sucesso de "Pokemon Go"

14/07/2016 01h22

Tóquio, 14 jul (EFE).- As ações da companhia japonesa de videogames Nintendo dispararam nesta quinta-feira 16,8% durante a manhã na Bolsa de Tóquio impulsionada pelos números recorde do novo jogo para smartphones, "Pokémon Go".

As ações da empresa com sede em Kioto alcançaram hoje 25.500 ienes (cerca de 219 euros) durante o primeiro trecho da negociação no pregão, onde os investidores parecem ter recebido com entusiasmo os números alcançados em poucos dias pelo jogo nos EUA.

A empresa de análise de dados SurveyMonkey revelou na quarta-feira que "Pokémon Go" é o título para smartphones mais bem-sucedido da história dos EUA com 21 milhões de usuários ativos por dia em 24 horas, superando outros sucessos como Draw Something e Candy Crush, com 16 e 20 milhões de usuários, respectivamente.

Além disso, segundo a empresa de análise SensorTower, os usuários de smartphones passam mais tempo jogando Pokémon que no Facebook.

Desde seu lançamento na quarta-feira da semana passada, "Pokémon Go" liderou as listas de downloads em diferentes plataformas destes países.

Muitos usuários estão usando todos os tipos de truques em seus celulares para poder descarregar o aplicativo, embora ainda não esteja disponível na sua região.

Os números são especialmente notáveis porque o jogo desenvolvido por Niantic Inc. e distribuído pela Nintendo, só está disponível, por enquanto, nos EUA, Austrália, Nova Zelândia e Alemanha, por isso que os números globais poderiam chegar a ser exorbitante.