IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Latam terá voo entre Santiago e Puerto Natales, na Patagônia chilena

14/07/2016 14h18

Santiago (Chile), 14 jul (EFE).- A Latam Airlines, a maior companhia aérea da América Latina, anunciou nesta quinta-feira que terá voos entre Santiago e Puerto Natales, a cidade mais perto das Torres del Paine, o principal destino turístico da Patagônia chilena.

A companhia aérea oferecerá dois voos semanais entre os dias 6 de dezembro e 25 de fevereiro, no verão austral, época do ano na qual se concentra um maior fluxo de turistas no sul do Chile.

Os voos de ida serão diretos desde Santiago para Puerto Natales e de volta farão uma escala em Punta Arenas.

O gerente geral da Latam Airlines Chile, Gonzalo Undurraga, afirmou que a companhia espera transportar cerca de 7.500 passageiros para Puerto Natales durante os quase três meses que a rota estiver em funcionamento.

Até agora, os passageiros da Latam que queriam visitar o parque nacional Torres del Paine, na região de Magallanes, tinham que voar até Punta Arenas, 3.003 quilômetros ao sul de Santiago.

De lá, se deslocavam por estrada a Puerto Natales, que fica a 243 quilômetros ao norte e é a cidade mais próxima da entrada do parque.

A Latam, formada pela chilena Lan e pela brasileira Tam, anunciou na terça-feira passada um acordo com a Qatar Airways, pelo qual a companhia aérea catariana adquirirá 10% das ações da empresa latino-americana.