Bolsas

Câmbio

Wal-Mart começa a recusar cartões de crédito Visa no Canadá

Toronto (Canadá), 18 jul (EFE).- O gigante americano de lojas de departamento Wal-Mart começou nesta segunda-feira a rejeitar os cartões de crédito Visa em seus estabelecimentos após um impasse sobre os custos que a companhia cobra por seu uso.

A recusa em aceitar cartões de crédito Visa começou nesta segunda-feira em três dos estabelecimentos Wal-Mart na cidade canadense de Thunder Bay, cerca de 1,3 mil quilômetros ao noroeste de Toronto.

O Wal-Mart anunciou no mês passado que deixaria de aceitar os cartões Visa em seus estabelecimentos após tentar negociar com a companhia de crédito, sem sucesso, "um preço aceitável pelas transações".

"Todos os anos, o Wal-Mart Canadá paga mais de 100 milhões de dólares canadenses (US$ 77 milhões) para aceitar cartão de crédito. Reduzir estes custos é necessário para que possamos manter nossos preços baixos e seguir economizando o dinheiro de nossos clientes", explicou o Wal-Mart em comunicado.

O Wal-Mart também informou que seus clientes poderão continuar utilizando cartões de crédito e débito de outras companhias.

A Visa afirmou que após meses de negociações com o Wal-Mart, a quem ofereceu um dos custos mais baixos no país, a rede de lojas de departamento quer que os custos associados ao uso de seus cartões sejam inferiores aos que cobra de qualquer outro estabelecimento comercial ou instituição.

Diante da recusa do Wal-Mart em aceitar seus cartões, a Visa aconselhou em comunicado nesta segunda-feira que seus usuários frequentem estabelecimentos rivais.

"Até que se chegue a um acordo neste impasse comercial, incentivamos os compradores a utilizarem seus cartões nas mais de 5,2 mil lojas Thunder Bay que aceitam Visa", disse a companhia.

O Wal-Mart anunciou que ampliará a proibição de aceitar cartões Visa de forma gradual nos mais de 400 estabelecimentos que tem no Canadá.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos