Bolsas

Câmbio

Paris abre sua "praia" no Sena sob fortes medidas de segurança

Paris, 20 jul (EFE).- A prefeita de Paris, Anne Hidalgo, inaugurou nesta quarta-feira "Paris Plages", evento que desde 2002 oferece aos cidadãos e turistas quase três quilômetros de praia e lazer à beira do Sena, e que neste ano será realizado sob fortes medidas de segurança.

"A segurança foi reforçada, certamente", disse à imprensa a prefeita, quase seis dias depois do atentado ocorrido em Nice. "Foram dispostas barreiras de concreto maiores que impedirão qualquer veículo entrar no que continua sendo uma estrada", acrescentou.

A edição passada ocorreu sob maiores medidas de segurança após os ataques a Charlie Hebdo e um supermercado kosher da capital em janeiro de 2015, e neste ano terá um dispositivo global com forças especiais, Polícia Nacional e agentes de segurança municipais.

Hidalgo percorreu o local, aberto até 4 de setembro, junto aos prefeitos de Túnis e Sousse, cidades convidadas nesta edição e ambas vítimas de atentados em 2015.

A edição de 2016 quis mostrar "solidariedade com a Tunísia, que da mesma forma que nós sofreu ataques terroristas, e como nós decidiu que a vida é mais forte que qualquer outra coisa" disse Hidalgo.

Sombrinhas, palmeiras e 3.500 toneladas de areia decoram uma margem do Sena fechada ao tráfego, que a partir de hoje conta com sorveterias e socorristas, além de zonas destinadas para fazer "tai-chi", jogar petanca, vôlei de praia e xadrez.

No espaço, que será palco do Festival Fnac Live desde hoje e até 23 de julho, há também uma área cultural criada pelo Museu do Louvre, uma biblioteca efêmera, uma exposição de fotos, e um posto dedicado às cidades tunisianas convidadas.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos