Bolsas

Câmbio

Dow Jones fecha em baixa de 0,43%

Nova York, 21 jul (EFE).- O índice Dow Jones Industrial pôs fim nesta quinta-feira a uma sequência de sete recordes ao fechar em baixa de 0,43%.

O principal indicador da Bolsa de Nova York perdeu 79,65 pontos, para 18.515,38. O seletivo S&P 500 caiu 0,37%, para 2.165,01 pontos, e o índice composto da Nasdaq recuou 0,31% e fechou aos 5.073,90.

Analistas financeiros começam a adotar a ideia de que as últimas altas, que levaram o Dow Jones a sete recordes consecutivos, estão superaquecendo o mercado, e não se descarta que esteja próximo uma queda acentuada.

O vice-presidente de uma subsidiária da Blackstone, Byron Wien, muito respeitado entre os analistas, antecipou hoje que no segundo semestre haverá retrocessos nas bolsas de valores no segundo semestre.

"Acredito que o mercado está totalmente supervalorizado, e pode haver uma queda em relação aos níveis atuais", disse Wien em entrevista à rede de TV "CNBC".

No Dow Jones, as principais altas nesta quinta foram dos títulos de McDonald's (0,89%) e Caterpillar (0,4%). As baixas mais acentuadas foram das ações de American Express (-1,63%), Nike (-1,33%) e Walt Disney (-1,21%).

No horário de fechamento das bolsas, a onça do ouro subia para US$ 1.332,30 a onça, e a rentabilidade dos títulos da dívida pública americana com prazo de dez anos caía para 1,5543%.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos