IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

McDonald's interrompe vendas do Big Mac na Venezuela

21/07/2016 18h14

Caracas, 21 jul (EFE).- A rede de fast-food americana McDonald's anunciou nesta quinta-feira que deixará de vender o sanduíche Big Mac na Venezuela de maneira "temporária", devido a dificuldades com um de seus fornecedores há algumas.

"O McDonald's Venezuela está trabalhando para resolver esta situação temporária. Junto ao nosso fornecedor avaliamos as melhores opções que nos permitam seguir oferecendo produtos de qualidade", acrescentou a companhia em comunicado da Arcos Dorados, franquia que administra a marca americana na América Latina e no Caribe.

Embora a empresa não tenha divulgado os detalhes sobre as dificuldades, a imprensa local afirma que o sanduíche principal da marca deixou de ser vendido no país porque o fornecedor não pôde fornecer o corte de pão que é colocado dentro do Big Mac.

A empresa esclarece no comunicado que continuará a oferecer seus "outros produtos" como "Quarteirão, CBO e McNífico, entre outros". Em janeiro deste ano, o McDonald's Venezuela deixou de vender batatas fritas por não contar com batatas no país.

Desde então, começou a oferecer ao público mandioca frita e outros produtos como iogurte e salada para acompanhar os pratos. No entanto, a venda de batatas fritas foi reativada há alguns meses, mas com um aumento considerável do preço.

A Venezuela atravessa uma crise econômica que levou o país a uma escassez de produtos básicos como a farinha de trigo e de milho, óleo, pão, arroz, entre outros alimentos ou matérias-primas, e essa situação também afetou os restaurantes.