IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Lançamento do dispositivo "Pokémon GO Plus" é adiado para setembro

27/07/2016 22h57

Tóquio, 28 jul (EFE).- A Pokémon Company, filial da Nintendo, anunciou que não lançará o dispositivo "Pokémon GO Plus" este mês como estava previsto e que atrasará sua comercialização até setembro.

O anúncio foi realizado em diferentes mensagens nas contas no Twitter das subsidiárias europeia e americana da Nintendo, o que a imprensa japonesa considerou como a confirmação que a estreia do produto será atrasada em todos os mercados.

Alguns veículos de comunicação, como o jornal econômico "Nikkei", consideram que o adiamento se deve ao atraso da atualização do "Pokémon GO", o bem-sucedido jogo para smartphones com o qual interage o aparelho, e será necessário atualizar o dispositivo para que funcione com esta nova versão.

O "Pokémon GO Plus" é um utensílio similar a um relógio que pode ser usado no punho, preso com um clipe, ou em um bolso, e que se conecta com o jogo.

O aparelho, que deve custar cerca de US$ 35, vibra e brilha quando há um pokémon por perto, o qual pode ser capturado com o próprio dispositivo, sem usar o telefone.

Desde seu lançamento no último dia 6 de julho o jogo "Pokémon GO" foi um sucesso contundente e se transformou em um fenômeno no mundo todo.

O aplicativo, desenvolvido pela americana Niantic e distribuído pela Pokémon Company, consiste em buscar e colecionar os monstros baseados na conhecida franquia japonesa "Pokémon" por meio de um sistema GPS e da câmera do celular, para depois fazê-los competir com os de outros jogadores.