IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Air France cancela 20% dos voos para sexta-feira e sábado por greve

29/07/2016 10h02

Paris, 29 jul (EFE).- A companhia Air France cancelou nesta sexta-feira 20% de seus voos, a mesma porcentagem programada para amanhã, no terceiro dos setes dias de greve convocados por vários sindicatos do pessoal de cabine.

A Air France explicou em comunicado que, com base nos funcionários que declararam que acatarão a greve, a porcentagem de grevistas amanhã será de 42%, superior aos 37% de hoje.

A empresa afirmou que tem a intenção de manter "mais de 90%" dos voos de longa distância, "mais de 70%" dos voos europeus com saídas ou chegadas ao aeroporto Charles de Gaulle em Paris e mais de "80%" dos domésticos na França.

A companhia aérea confirmou que hoje os cancelamentos estão em linha com o que tinha antecipado, ou seja, 10% nas linhas intercontinentais, 25% nas europeias com destino ou chegada no Paris-Charles de Gaulle e 15% nas conexões interiores na França.

Um porta-voz da empresa disse à Agência Efe que Air France pode prever os próximos voos pela cláusula que obriga os trabalhadores a declararem greve com 48 horas de adiantamento.

Um delegado do SNPNC, um dos sindicatos que lidera a convocação da greve, advertiu à Efe que "a cada dia, a situação irá se degradando, já que as pessoas que substituem os que estão em greve têm dias de descanso por cada escala".

Desde segunda-feira passada, a companhia enviou cerca de 550 mil mensagens para informar aos viajantes sobre o impacto do movimento social.