Bolsas

Câmbio

Arranha-céu de Xangai inaugura passarela de vidro no exterior do edifício

Pequim, 29 jul (EFE).- A Torre Jin Mao de Xangai (leste da China), um dos arranha-céus mais altos do mundo com 420 metros de altura, inaugurou uma passarela de vidro para que os visitantes possam caminhar pelo exterior do edifício desde seu último andar, o número 88, informou nesta sexta-feira a imprensa local.

Segundo o "Beijing Times", os turistas poderão dar a volta ao redor do edifício a uma altura de 340 metros, em cima de uma passarela com chão de vidro e de apenas 1,20 metros de largura, não apta para cardíacos e inimigos da vertigem.

Em todo caso, os visitantes da Torre Jin Mao, que em chinês significa "Prosperidade Dourada", estarão equipados com cordas de segurança e capacete ao sair para essa plataforma exterior, e serão acompanhados por funcionários do edifício.

Esta nova atração procura aumentar o número de visitantes no arranha-céu, que já foi o mais alto da futurista metrópole chinesa, mas que agora ficou relegado ao terceiro lugar, após a abertura do Xangai World Financial Center (de 494 metros) e da Xangai Tower (de 632 metros).

Xangai se une, além disso, à moda das passarelas de vidro a grandes alturas que chegou a muitas zonas turísticas da China.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos