IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Poké-ônibus faz sucesso no Paquistão com viagens para caçar monstros

29/07/2016 12h47

Islamabad, 29 jul (EFE).- Oficialmente o Pokémon Go ainda não está no Paquistão, mesmo assim o Po-Khi-Mon Express já anda pelas ruas de Karachi com passageiros à caça dos monstrinhos, uma opção mais protegida para os poké-fãs na maior cidade do país e uma das mais perigosas do mundo.

"Buscávamos uma forma segura para caçar Pokémon e em Karachi se você é visto na rua com o celular na mão caçando Pokémon é provável que seja roubado", explica à Agência Efe o universitário Hamzah Bokhari, um dos criadores do serviço de ônibus.

A cidade, a maior do país com 20 milhões de habitantes, é palco de contínuos enfrentamentos entre criminosos e grupos políticos, ataques sectários contra minorias religiosas e ações armadas dos talibãs.

Junto com mais três amigos, Bokhari lançou na última semana o Po-Khi-Mon Express, um ônibus de 28 assentos, com wifi, lanchinho, tomada para carregar o celular e um segurança. Com um custo de 1.000 rúpias paquistanesas (R$ 30) e cinco viagens de uma hora e meia a cada sexta, sábado e domingo, o serviço se mostrou um sucesso, reunindo 120 jogadores por dia.

Para Bokhari, não se trata apenas de um negócio, mas sim uma forma de fazer amigos.

"Jogamos Pokémon desde criança com os cards e no videogame. Agora que chegou o aplicativo começamos a jogar duas ou três horas por cada dia", afirma o jovem.

E tudo isso apesar do Pokémon Go ainda não estar disponível no país, e os jogadores usarem americanas na Apple Store e outros truques para poder jogar.

"Já tem muita gente em Karachi jogando Pokemón. Acreditamos que quando o jogo for lançado aqui haverá mais jogadores e mais clientes", estima Bokhari.

Desde o surgimento do jogo em 6 de julho, o Pokémon Go foi um enorme sucesso e se transformou em um fenômeno no mundo todo.