Bolsas

Câmbio

Foguete explode nas instalações da Space X na Flórida

Miami, 1 set (EFE).- As instalações que a empresa aeroespacial Space X tem junto à estação de lançamentos ao Centro Espacial Kennedy, em Cabo Canaveral, na Flórida, registraram várias explosões nesta quinta-feira que criaram uma densa coluna de fumaça preta.

A Space X explicou em comunicado que aconteceu uma "anomalia" na plataforma de decolagem que provocou a "perda do foguete e sua carga".

"Como procedimento padrão, na plataforma de decolagem não havia funcionários e não houve feridos", indicou o texto.

O Departamento de Emergências do condado de Brevard informou que estas explosões "não representam uma ameaça para o público" devido ao incêndio registrado durante os testes realizados na plataforma de decolagem de Space X. Na plataforma de decolagem estava o foguete Falcon 9, que tinha previsto pôr em órbita no sábado o satélite de comunicações Amos 6 para a firma israelense Spacecom.

O satélite ia proporcionar serviços de comunicações em uma zona que abrangia da costa dos Estados Unidos à Europa, África e Oriente Médio, assim como reforçar as necessidades de comunicações do governo israelense.

Esta não é a primeira vez que este tipo de foguete explode, depois da registrada em junho de 2015 pouco após seu decolagem.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos