IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Aeroporto de Miami inicia serviço de cabines de aleitamento materno

03/09/2016 15h31

Miami, 3 set (EFE).- O aeroporto de Miami iniciou um serviço de oito cabines para as mães que queiram amamentar seus filhos com privacidade em suas instalações, o que o transforma no terminal aéreo dos Estados Unidos com maior número de unidades deste tipo, informaram à Agência Efe seus executivos.

As oito unidades apresentadas esta semana e que estão distribuídas nos seis terminais do aeroporto buscam dar às mães uma opção "privada e tranquila" para que possam amamentar seus bebês, disse à Efe Emilio González, diretor do Aeroporto Internacional de Miami (MIA).

Embora as mães possam amamentar seus filhos em qualquer parte das instalações do aeroporto, as chamadas "MIAmamas", suítes com dimensões de 1,2 por 2,4 metros e com lugar para mais de uma pessoa, oferecem uma nova opção para as viajantes lactantes.

"Isso nos transforma no aeroporto dos Estados Unidos com o maior número dessas inovadoras unidades para as mães lactantes", afirmou Gónzalez, sobre as cabines equipadas uma tomada eléctrica para máquinas de extração de leite, dois lugares, uma mesa dobrável e uma porta com tranca.

As unidades, desenvolvidas pela companhia Mamava e nas quais foram investidos cerca de US$ 128 mil no total, antecedem à abertura de uma sala recreativa para crianças, que acontece no próximo mês, e se soma aos serviços oferecidos pelo MIA, o segundo aeroporto nos EUA em trânsito de passageiros internacionais.

González explicou que a iniciativa responde ao anseio de fornecer mais serviços aos viajantes, que hoje em dia esperam mais opções nos principais aeroportos internacionais do planeta.

"Temos uma mistura equilibrada de passageiros em viagens de negócios e lazer, por isso estamos desenvolvendo serviços como as suítes de aleitamento materno, para as lactantes que estão trabalhando e de férias", afirmou González.

As cabines foram uma ideia da fundadora da companhia Mamava, Sacha Mayer, que decidiu iniciar este projeto após ter tido a experiência de extrair leite de si mesma em um banheiro de aeroporto, e também estão disponíveis nos terminais de Palm Beach, Jacksonville e Key West, todos no estado da Flórida.

O Aeroporto Internacional de Miami oferece mais voos à América Latina e ao Caribe que qualquer outro aeroporto dos EUA e em 2015 recebeu um total de 44,3 milhões de passageiros, dos quais 40% eram viajantes fazendo escala.