IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Apple lança Watch Series 2 à prova d'água e com GPS integrado

07/09/2016 16h27

Washington, 7 set (EFE).- A Apple apresentou nesta quarta-feira a segunda versão de seu relógio inteligente, batizada de Apple Watch Series 2, que tem como novidades o fato de ser à prova d'água e possuir GPS integrado, uma das principais demandas dos usuários.

O chefe de operações da Apple, Jeff Williams, apresentou o novo relógio, que para poder operar embaixo da água, em uma profundidade de até 50 metros, tem um sistema que "expulsa" automaticamente o líquido dos alto-falantes, parte sensível do equipamento.

O novo Apple Watch inclui uma tela de alta resolução, virá com o sistema operacional Watch OS3, que dota o equipamentos de novas possibilidades. Uma delas é ligar para um número de emergência pressionando apenas um botão ou enviar uma mensagem e a localização aos contatos de emergência se assim for desejado.

Com o GPS integrado, o relógio inteligente ganha mais autonomia em relação ao seu uso acompanhado de iPhone. A apresentação focou nas possibilidades do Apple Watch para registrar e planejar rotinas de exercício. A Apple, inclusive, lançará uma versão exclusiva do aparelho em parecia com a Nike.

Mas a novidade mais aplaudida no Auditório Bill Graham, em San Francisco, foi a chegada do aplicativo Pokémon Go ao Apple Watch, jogo que bateu recordes de downloads e levou grandes grupos de pessoas a perseguir os "monstros digitais" do universo criado no Japão no final dos anos 1990 por todo o mundo.