IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Com nova câmera e sem entrada de áudio, Apple apresenta iPhone 7

07/09/2016 16h15

Washington, 7 set (EFE).- O executivo-chefe da Apple, Tim Cook, apresentou nesta quarta-feira as novas gerações do iPhone - 7 e 7 Plus - com poucas mudanças em termos de design, exceto a eliminação da entrada de áudio, mas grandes novidades na câmera e no hardware.

Em um evento realizado em San Francisco, na Califórnia, Cook apresentou os modelos que considerou como os "melhores iPhones já criados, com um grande design". O telefone mantém o perfil do iPhone 6 e 6S, mas elimina a saída de áudio adicional. Agora, o fone de ouvido que acompanha o aparelho terá um adaptador para conectá-lo à porta "Lightning", usada para recarga e transferência de dados.

A Apple também lançou o"AirPods", um fone de ouvido sem fio, que, segundo a empresa, promoverá uma "experiência mágica" e resolverá os problemas com esse tipo de dispositivo ainda encontrados no mercado. Eles serão vendidos nos Estados Unidos por US$ 169. Ainda não há valores para o Brasil.

Além disso, o novo iPhone 7 inclui uma câmera de 12 megapixels, com um novo conjunto de seis lentes que permite obter imagens de grande qualidade em baixas condições de luz e muito mais estáveis.

A grande novidade, porém, veio no 7 Plus, que terá duas câmeras com lentes diferentes - grande angular e teleobjetiva -, que permite pela primeira vez emular a qualidade de câmeras tradicionais e utilizar um zoom óptico, assim como efeitos profissionais.

O novo modelo também traz uma reformulação do botão início, permitindo um novo nível de interação com aplicativos com o "3D Touch", sistema lançado junto com os iPhones 6S. Além disso, ganhou uma tela retina com maior brilho, e outras novidades de hardware que ampliam a capacidade de processamento do smartphone.

Os novos iPhones também ganharam certificação IPX6, de resistência à água e sujeira. Dessa forma, o telefone estará protegido, por exemplo, se permanecer pouco tempo submergido.

Parte das novidades foi anunciada já utilizando o iOS 10, novo sistema operacional da empresa que está em testes há alguns meses, que será lançado para o grande público na próxima terça-feira.

Os novos iPhones estarão à pré-venda nos Estados Unidos e em outros 16 países a partir desta sexta-feira. As lojas americanas começam a comercializar o aparelho no dia 16 de setembro. Ainda não há previsão de chegada no Brasil.