IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Mais de 1.500 empresas participarão de Conferência Internacional de Logística

07/09/2016 15h16

Pequim, 7 set (EFE).- Mais de 1.500 empresas participarão da 13ª Conferência Internacional de Logística que acontecerá em Xangai entre os dias 18 e 21 de setembro, segundo anunciaram os organizadores do evento.

A Associação Internacional de Transportadoras de Mercadorias (CIFA, na sigla em inglês) e a WCA, maior associação independente de logística, respaldada pelo Ministério de Comércio chinês, organizadores da reunião, asseguram que a conferência busca "construir novas associações, gerar novos negócios e explorar novas vias de comércio".

O país asiático acolherá pela segunda vez o encontro internacional devido ao interesse do governo "em melhorar a logística de suas empresas e fomentar a colaboração internacional", declarou Dan March, diretor-geral da WCA.

Durante a conferência estão programadas mais de 20.000 reuniões individuais, segundo March.

"Isto é possível através de um software que ajuda a maximizar as oportunidades de todos os delegados e estabelecer os contatos que cada empresa considerar necessário. A conferência economiza tempo e dinheiro para as empresas do setor, já que podem reunir-se sob um mesmo teto", explicou March.

Durante o encontro serão realizados diversos seminários focados em mostrar aos presentes as últimas novidades do mercado chinês.

"A WCA passou muitos meses trabalhando em colaboração com a CIFA e o Ministério de Comércio. Viajamos periodicamente a diferentes pontos do país, de tal forma que foram ouvidas as necessidades das companhias locais e também pudemos ver seu trabalho para oferecê-lo internacionalmente", assegurou March.

A experiência desta conferência será transferida a países em desenvolvimento.

"A China está investindo especialmente em grandes infraestruturas, energia e matéria-prima em países em desenvolvimento, como é o caso de África Subsaariana", disse o diretor da associação.

A complexidade dos temas alfandegários e as regulações locais são remediadas quando se trabalha com organizações internacionais como a WCA, que tem mais de 6.000 membros em 190 países.

O meio ambiente, as regulações e os controles internacionais são também foco de preocupação das empresas de logística, ressaltou March.

"A CIFA e a WCA, junto com o governo chinês, estão trabalhando dessa forma para que as empresas disponham de todas as ferramentas necessárias para minimizar as emissões", concluiu.