IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Parceria com Apple faz ações da Nintendo subirem 15% na Bolsa de Tóquio

07/09/2016 22h55

Tóquio, 8 set (EFE).- A gigante japonesa dos videogames Nintendo subiu 15% após a abertura da Bolsa de Tóquio nesta quinta-feira, depois de anunciar ontem sua associação com a Apple para levar seu icônico personagem Mario aos dispositivos da empresa americana.

Após meia hora de negociações, o preço das ações da companhia japonesa com sede em Kioto avançava 15,18%, até 28.445 ienes (o equivalente a US$ 279,80).

Na quarta-feira, o criador de Mario, Shigeru Miyamoto, anunciou a chegada de seu mítico personagem de videogames à App Store com o novo aplicativo "Super Mario Run", em um evento da Apple organizado em San Francisco (Estados Unidos).

Essa é a primeira vez que a Nintendo se associa com a Apple para a distribuição de um de seus títulos, e foi também uma das primeiras novidades apresentadas pela companhia americana em um evento que tinha como "prato principal" a apresentação do novo iPhone 7.

Miyamoto, criador de sucessos como "Donkey Kong" e "Legend of Zelda", explicou que "Super Mario Run" chegará à App Store antes do Natal deste ano a um preço fixo sem necessidade de compras internas no aplicativo.

O acordo com a Apple voltou a revalorizar a companhia japonesa, cujas ações tinham se estabilizado após disparar até máximos históricos em julho por causa do fenômeno global gerado pelo jogo para smartphones Pokémon GO.