Bolsas

Câmbio

Dow Jones fecha em baixa de 0,25%

Nova York, 8 set (EFE).- O índice Dow Jones Industrial fechou nesta quinta-feira em baixa de 0,25% em um pregão marcado em Wall Street pela queda no conjunto das ações de empresas do setor tecnológico (-0,75%) e a alta dos títulos de companhias petrolíferas (1,37%).

O principal indicador da Bolsa de Nova York perdeu 46,23 pontos, para 18.479,91. O seletivo S&P 500 recuou 0,22%, para 2.181,30 pontos, e o índice composto da Nasdaq caiu 0,46% e fechou aos 5.259,48.

As ações da Apple, companhia com o maior valor de mercado dos Estados Unidos caíram 2,62% um dia após a apresentação do iPhone 7 e de outros dispositivos, e o resultado pesou para o saldo final da jornada, assim como a queda de 0,64% dos títulos do Alphabet (Google).

Por outro lado, o comportamento do setor energético permitiu ao pregão amortecer parte das quedas graças a uma forte valorização dos preços do petróleo devido à queda do nível das reservas nos Estados Unidos.

O pregão de hoje começou com uma clara tendência pelas vendas depois que o Banco Central Europeu (BCE) divulgou que não haverá mudanças nas taxas de juros de referência no velho continente. Mas, pouco depois, a forte baixa nas reservas de petróleo teve impacto em Wall Street pela interferência no preço do barril do Texas (WTI), que é o de referência nos Estados Unidos.

No Dow Jones, as principais altas foram das ações de Chevron (1,21%), Goldman Sachs (1,17%) e Exxonmobil (0,92%). A queda mais acentuada foi dos papéis da Nike (2,69%), superando até a da Apple. Após estas duas, a mais significativa foi a dos títulos da IBM (-1,63%).

No momento do fechamento em Wall Street, a onça do ouro caía para US$ 1.341,70, e a rentabilidade dos títulos da dívida pública americana com prazo de dez anos subia para 1,599%.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos