Bolsas

Câmbio

Carnival embarca na televisão com 3 séries sobre cruzeiros

Miami, 19 set (EFE).- Três séries de televisão com conteúdo original, produzidas pela Corporação Carnival, a maior companhia de viagens de cruzeiro do mundo, para mostrar a experiência desse tipo de turismo, poderão ser assistidas a partir de 1º de outubro por redes de televisão aberta nos Estados Unidos.

Os programas, para os quais foram produzidos mais de 150 episódios, serão exibidos aos sábados de manhã e contam, cada um, com famosos como apresentadores. Eles estão pensados para grandes audiências e para serem vistos em família, de acordo com o anúncio feito hoje pelo grupo com sede em Miami.

"Estamos entusiasmados de lançar nossos primeiros programas de televisão originais e de compartilhar seu irresistível conteúdo e histórias com milhões de pessoas", disse Arnold Donald, CEO (diretor-executivo) da Carnival Corporation, em comunicado.

O objetivo é criar interesse e estimular a demanda por este tipo de viagens por meio de conteúdos que realcem como as viagens por mar contribuem para conectar as pessoas, os lugares e as culturas ao redor do mundo.

Uma das séries, "Ocean Treks with Jeff Corwin", será exibida pela "ABC", a "The Voyager with Josh Garcia", pela "NBC", e "Vacation Creation", pelo "The CW".

A Carnival produziu uma quarta série para televisão a cabo que está prevista para ir ao ar no início de 2017 em um horário vespertino e durante a semana.

"Tivemos muito cuidado em desenvolver programas de televisão que acreditamos que verdadeiramente podem ser desfrutados por pessoas de todas as idades, com histórias interessantes, personagens carismáticos e imagens espetaculares que mostram o muito que se divertem as pessoas que percorrem o mundo viajando por mar em nossa frota de mais de cem cruzeiros", afirmou o diretor-executivo da Carnival, Arnold Donald, em comunicado.

Segundo o CEO da Carnival Corporation, as séries vão ajudar a acabar com "mitos antiquados" sobre o turismo de cruzeiros e tornar evidente para uma audiência muito maior por que motivo é o segmento que mais cresce na indústria de férias.

Os dividendos por ação da Carnival aumentaram 65% no período 2014-2015, os dois primeiros anos de Arnold como CEO, e espera-se que em 2016 o façam em 16%.

Ao mesmo tempo, o valor de mercado da companhia passou de US$ 25 bilhões para mais de US$ 40 bilhões no mesmo período.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos