Bolsas

Câmbio

Dow Jones fecha praticamente estável

Nova York, 19 set (EFE).- O índice Dow Jones Industrial fechou nesta segunda-feira praticamente estável, em leve baixa de 0,02%, na véspera da reunião do Federal Reserve que vai definir sobre o aumento ou não das taxas de juros nos Estados Unidos.

O principal indicador da Bolsa de Nova York perdeu 3,63 pontos, para 18.120,17. O seletivo S&P 500 caiu 0,01%, para 2.139,12 pontos, e o índice composto da Nasdaq recuou 0,18% e fechou aos 5.235,03.

Os operadores no pregão nova-iorquino protagonizaram uma sessão volátil, que se manteve quase até o fim com ligeiras altas graças ao impulso dado pelo preço do petróleo.

Nos últimos minutos de operação, porém, o Nasdaq começou a cair arrastado pelas perdas da Apple, um movimento que primeiro contagiou o S&P 500 e depois seguiu também para o Dow Jones.

O Federal Reserve está em pleno debate sobre as taxas de juros. Um dos dados mais levado em consideração é a inflação, que segue abaixo do objetivo de 2%, antes da reunião da próxima semana.

Os investidores também observaram a evolução do petróleo, que conseguiu subir no mercado internacional.

No Dow Jones, as quedas mais acentuadas do dia foram dos papéis de Merck & Co (-1,53%), Intel (-1,35%) e Apple (-1,24%). As altas mais significativas foram das ações de 3M Co (0,95%), IBM (0,67%), American Express (0,67%) e Boeing (0,63%).

No momento do fechamento do pregão, a onça do ouro caía para US$ 1.316,40, e a rentabilidade dos títulos da dívida pública americana com prazo de dez anos diminuía para 1,707%.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos