IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Acionistas da SABMiller aprovam fusão com AB InBev

28/09/2016 08h56

Londres, 28 set (EFE).- Os acionistas da cervejaria britânica SABMiller aprovaram nesta quarta-feira a fusão com o grupo belgo-brasileiro AB InBev, uma operação que resultará na maior cervejaria do mundo.

Em comunicado à Bolsa de Valores de Londres, a empresa britânica informou que 97,37% dos investidores votaram em favor da aquisição, que está avaliada em 79 bilhões de libras (US$ 102,72 bilhões), durante uma reunião realizada hoje.

Paralelamente, os dois principais acionistas da SABMiller, Altria e BevCo, que representam 41% do capital, também deram seu consentimento em processo separado.

A empresa decidiu realizar duas votações paralelas para garantir um resultado justo, em uma proposta supervisionada pelos tribunais, na qual ao menos 75% dos acionistas dos dois grupos tinham que aprovar a fusão.

Em sua nota, a SABMiller detalhou que espera que a Justiça britânica aprove a operação em 4 de outubro, data após a qual poderá concluir o processo de compra, que também foi aprovado hoje pelo conjunto de acionistas da AB InBev.

Os acionistas do grupo belgo-brasileiro, por sua vez, aprovaram a aquisição em uma assembleia geral, onde respaldaram "a adoção de todas as resoluções propostas", informou a multinacional em comunicado.

Além disso, a AB InBev anunciou que a companhia resultante da combinação das duas cervejarias conservará o nome de Anheuser-Busch InBev SA quando for concluída a fusão, mas que o logotipo sofrerá um leve mudança, já que está previsto que a águia que agora está presente no símbolo desapareça no futuro.

A empresa resultante desta fusão produzirá 30% da cerveja consumida em todo o mundo, com presença em mais de 80 países e uma força de trabalho conjunta de aproximadamente 225 mil pessoas.

O grupo contará com as marcas da AB InBev, como Corona, Stella Artois, Leffe e Budweiser, e com as de SABMiller, que é proprietária de Foster's e Coors.