Nova AB InBev, maior cervejaria global, inicia cotação na Bolsa de Bruxelas

Bruxelas, 11 out (EFE).- As ações da nova AB InBev, produto da fusão entre o grupo belga-brasileiro de mesmo nome e sua rival britânica SABMiller, começaram a ser cotadas nesta terça-feira na Bolsa de Bruxelas com um preço de saída de 113,95 euros.

Na hora da abertura do pregão bruxelense, a ação operava em alta de 0,80%, até os 115,85 euros.

As mais de 1,69 bilhões de novas ações ordinárias da AB InBev são cotadas desde hoje depois que a Bolsa bruxelense aprovou o pedido da nova empresa, indicou a mesma em comunicado.

A capitalização da AB InBev soma 196 bilhões de euros, o que a situa em torno ao 10° posto mundial entre as companhias mais capitalizadas.

Em paralelo, não há mais cotação de ações da antiga AB InBev na Bolsa do México e está previsto que a Bolsa de Johanesburgo anule em 13 de outubro a negociação das antigas ações.

As novas ações serão cotadas também nestes dois lugares a partir de hoje.

Além disso, as novas ações ordinárias serão cotadas desde hoje na Bolsa de Nova York, precisou a companhia.

Na noite da segunda-feira o grupo celebrou o fim da operação de fusão com a SABMiller, que se iniciou oficialmente em outubro de 2015.

Com um número de negócios de cerca de US$ 55 bilhões, a nova empresa representará cerca de 30% do mercado mundial de cerveja e terá presença em mais de 80 países com uma força de trabalho conjunta de cerca de 225 mil pessoas.

O grupo combinará as marcas da AB InBev, como Corona, Stella Artois, Leffe e Budweiser, com as de SABMiller, proprietária de Foster's e Coors.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos