Dow Jones fecha em baixa de 0,3%

Nova York, 25 out (EFE).- O índice Dow Jones Industrial fechou nesta terça-feira em baixa de 0,29%, influenciado pela divulgação de resultados empresariais e dados sobre a confiança dos consumidores americanos que foram mal recebidos no mercado.

O principal indicador da Bolsa de Nova York perdeu 53,76 pontos e ficou com 18.169,27. Já o seletivo S&P 500 caiu 0,38%, para 2,143,16 pontos, e o índice composto da Nasdaq recuou 0,5%, para 5.283,40 pontos.

Entre os 30 títulos que compõem o Dow Jones, a principal alta foi dos da Procter & Gamble (3,51%), cujos resultados trimestrais superaram as expectativas dos investidores. As ações da Merck vieram em seguida (1,98%), após a companhia farmacêutica anunciar lucro e nível de vendas superiores aos esperados pelos analistas. Os papéis da United Technologies também se destacaram (1,86%) por influência de dados que, segundo seus diretores, permitem uma revisão para cima de suas expectativas para o restante do ano.

As quedas mais significativas foram das ações da rede de materiais de construção Home Depot (-3,47%), afetadas por uma diminuição do nível de confiança dos consumidores, e das do grupo industrial 3M (-2,94%), que anunciou um nível estável nas vendas trimestrais e corrigiu em baixa sua perspectiva de lucro por ação para este ano.

Ainda no Dow Jones a terceira queda mais acentuada do dia foi dos títulos da Caterpillar (-1,77%), após a companhia anunciar uma redução pela metade de seu lucro líquido trimestral.

O mau humor em geral dos investidores também foi atribuído ao anúncio de que a confiança dos consumidores americanos caiu em outubro para o nível mais baixo em três meses e a duas semanas das eleições presidenciais nos Estados Unidos.

No momento do fechamento do pregão, a onça do ouro subia para US$ 1.274,70, e a rentabilidade dos títulos da dívida pública americana com prazo de dez anos caía para 1,759%.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos