Dow Jones fecha em alta de 0,17%

Nova York, 26 out (EFE).- O índice Dow Jones Industrial fechou nesta quarta-feira em alta de 0,17% em um pregão impactado pela queda nos resultados anunciados ontem pela Apple, que tem grande peso no mercado nova-iorquino.

O principal indicador da Bolsa de Nova York, somou 30,06 pontos e ficou com 18.199,33. Já o seletivo S&P 500 caiu 0,17%, para 2,139,43 pontos, e o índice composto da Nasdaq recuou 0,63% e fechou aos 5.250,27.

A Apple anunciou após o fechamento do pregão de ontem uma queda de 14,4% em seu lucro líquido no fechamento do ano fiscal de 2016. A companhia também apontou uma redução no faturamento anual e uma diminuição de 5,3% nas vendas do iPhone 7 no trimestre mais recente.

O lucro trimestral da Apple foi melhor do que o esperado pelo mercado, mas, mesmo assim, não cumpriu a meta que tinha sido calculada no nível de receita, algo que os analistas atribuíram em parte à redução nas vendas na China.

Com isso, os títulos da Apple tiveram a queda mais acentuada do dia no Dow Jones (-2,25%), seguida pelas das ações de Merck (-1,75%) e Dupont (-1,36%).

As altas mais expressivas foram dos papéis de Boeing (4,71%), como reação positiva aos resultados trimestrais da companhia, que ficaram acima das expectativas dos analistas. Outras altas de destaque foram as de Nike (1,82%) e Goldman Sachs (0,87%).

Os investidores ainda estão à espera dos dados que o Federal Reserve (Fed, banco central dos Estados Unidos) vai divulgar após a reunião de seu comitê de mercado aberto em 1º e 2 de novembro que vai estudar a possibilidade de elevar as taxas de juros.

No entanto, os analistas não esperam mudanças para esse encontro, embora não descartem novidades na última reunião do ano, a de 13 e 14 de dezembro.

No momento do fechamento do pregão em Wall Street, a onça do ouro caía para US$ 1.267,10, e a rentabilidade dos títulos da dívida pública americana com prazo de dez anos subia para 1,793%.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos