IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Plataforma de debates da Vivo chega a América Latina e Espanha

08/11/2016 14h54

São Paulo, 8 nov (EFE).- A Vivo anunciou nesta terça-feira a expansão para vários países da América Latina, além da Espanha, de sua plataforma digital "Dialogando", um espaço de discussões sobre temas e avanços tecnológicos.

Em comunicado, a Vivo - marca comercial da Telefônica Brasil - indicou que a plataforma, além de sua versão original em português, terá outras em espanhol em outros 13 países.

Sob as marcas Vivo e Movistar e um investimento de R$ 1,5 milhão, a plataforma chegará a Espanha, Argentina, Equador, México, Peru, Uruguai, Venezuela, Colômbia, Costa Rica, Nicarágua, El Salvador, Guatemala e Panamá.

A plataforma reúne, além do espaço de discussões e conferências de especialistas, conteúdos em diferentes formatos e permite a acessibilidade de pessoas com limitações visuais e auditivas.

"Queremos incentivar a reflexão sobre a utilização das tecnologias em diferentes realidades e estimular um novo olhar a favor do desenvolvimento sustentável em um mundo multiconectado" afirmou a diretora de Sustentabilidade da Vivo, Joanes Ribas.

Entre os aliados estão a ONG Safernet, dedicada à defesa dos direitos humanos na internet.

A plataforma 'Dialogando' surgiu a partir do programa 'Uso responsável de internet' que nasceu em 2001 na GVT, agora empresa do grupo Telefônica Brasil, e desde 2008 está na rede.