IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Burger King lança na Rússia o "Trump Burger", que não leva molho mexicano

J. Pat Carter/AP
Imagem: J. Pat Carter/AP

09/11/2016 16h44Atualizada em 02/01/2017 19h10

Moscou, 9 nov (EFE).- A rede de fast-food Burger King anunciou nesta quarta-feira (9) o lançamento na Rússia de um novo hambúrguer com o nome do presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, e sem molho mexicano.

"Como consequência das eleições nos Estados Unidos, o Burger King Rússia lançará imediatamente o Trump Burger", anunciou a companhia em comunicado.

A nota explica que o novo hambúrguer é, na realidade, "uma Angriest Whopper" e "a única diferença é que, nesse caso, não será acompanhado de molho ou comida de origem mexicana".

O Burger King se aproveitou da agressiva postura do presidente eleito dos EUA com o país vizinho, até o ponto que propôs levantar um muro para reduzir a imigração ilegal.

A vitória de Trump foi muito bem recebida na Rússia, onde as pesquisas mostravam que a maioria dos cidadãos preferia a vitória do candidato republicano do que da democrata Hillary Clinton.

Enquanto os deputados russos receberam nesta quarta a notícia com aplausos, o presidente russo, Vladimir Putin, felicitou Trump por sua vitória, mas admitiu que não será "fácil" restabelecer as degradadas relações bilaterais com os Estados Unidos.