Bolsas

Câmbio

Eleições 2016 nos EUA

Burger King lança na Rússia o "Trump Burger", que não leva molho mexicano

  • J. Pat Carter/AP

Moscou, 9 nov (EFE).- A rede de fast-food Burger King anunciou nesta quarta-feira (9) o lançamento na Rússia de um novo hambúrguer com o nome do presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, e sem molho mexicano.

"Como consequência das eleições nos Estados Unidos, o Burger King Rússia lançará imediatamente o Trump Burger", anunciou a companhia em comunicado.

A nota explica que o novo hambúrguer é, na realidade, "uma Angriest Whopper" e "a única diferença é que, nesse caso, não será acompanhado de molho ou comida de origem mexicana".

O Burger King se aproveitou da agressiva postura do presidente eleito dos EUA com o país vizinho, até o ponto que propôs levantar um muro para reduzir a imigração ilegal.

A vitória de Trump foi muito bem recebida na Rússia, onde as pesquisas mostravam que a maioria dos cidadãos preferia a vitória do candidato republicano do que da democrata Hillary Clinton.

Enquanto os deputados russos receberam nesta quarta a notícia com aplausos, o presidente russo, Vladimir Putin, felicitou Trump por sua vitória, mas admitiu que não será "fácil" restabelecer as degradadas relações bilaterais com os Estados Unidos.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos