Bolsas

Câmbio

Eleições 2016 nos EUA

Nikkei tem forte queda após projeções de vitória de Trump em estados-chave

Em Tóquio

  • Carlo Allegri/ Reuters

A Bolsa de Tóquio chegou a cair nesta quarta-feira (9) mais de 2% devido ao nervosismo gerado pela vantagem que o candidato do Partido Republicano nas eleições presidenciais dos Estados Unidos, Donald Trump, abriu sobre sua concorrente democrata, Hillary Clinton, em vários Estados considerados chave neste pleito.

O seletivo Nikkei caía 2,23%, para 16.788,90 pontos, por volta da metade do pregão. O Topix, segundo principal indicador, recuava 2,26%, para 1.332,64 pontos.

A bolsa havia aberto com números positivos, seguindo os passos de Wall Street na véspera e confiante em uma vitória de Hillary Clinton.

Os primeiros dados da apuração na Flórida, um estado importante para o desfecho do pleito, mudaram o cenário ao apontarem uma vitória de Trump, assim como os de Virgínia e Ohio, que também podem ser fieis na balança eleitoral.

Em Tóquio, da mesma forma que no resto das grandes bolsas mundiais, os investidores mostram preferência por uma vitória de Hillary por representar uma mensagem de estabilidade diante da volatilidade simbolizada por Trump.
 

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos