Bolsas

Câmbio

Dow Jones fecha com recorde positivo pelo segundo dia consecutivo

Nova York, 11 nov (EFE).- O índice Dow Jones Industrial fechou nesta sexta-feira em alta de 0,21%, o que o fez registrar um novo recorde positivo pelo segundo dia consecutivo.

O principal indicador da Bolsa de Nova York somou 39,78 pontos e ficou com 18.847,66. O seletivo S&P 500 caiu 0,14%, para 2.164,45 pontos, e o indice composto da Nasdaq avançou 0,54% e fechou aos 5.237,11.

Hoje, novamente, os analistas atribuíram o novo recorde do Dow Jones ao clima derivado da vitória do republicano Donald Trump nas eleições presidenciais da última terça-feira.

Na quarta-feira, na primeira reação, os três indicadores mais importantes do mercado subiram. No dia seguinte, avançaram o Dow Jones e o S&P 500, com queda apenas no Nasdaq, mas hoje este último indicador voltou a somar pontos.

Analistas do mercado reiteraram que o rumo do Nasdaq Composite está ligado a uma rotação na preferência das posições dos operadores, que focaram na quarta-feira e na quinta em ações de empresas de setores como o financeiro e o industrial, em detrimento do tecnológico.

No Dow Jones, a alta mais expressiva foi dos papéis do grupo Walt Disney (2,86%) - no primeiro pregão após a companhia anunciar seus resultados trimestrais - seguida pelas de Goldman Sachs (1,53%) e Cisco (1,16%).

As quedas mais acentuadas foram das ações de Pfizer (-2,69%), Dupont (-2,45%) e Exxonmobil (-1,59%).

No momento do fechamento do pregão em Wall Street, a onça do ouro caía para US$ 1.224,80. O mercado de títulos do tesouro não abriu hoje devido ao feriado do Dia do Veterano.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos