IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Cidade da Geórgia retomará construção de sua "Trump Tower"

16/11/2016 12h08

Tbilisi, 16 nov (EFE).- A cidade de Batumi, na Geórgia e às margens do Mar Negro, vai recuperar o projeto de sua Trump Tower, um arranha-céu de 47 andares apresentado em 2012 pelo então líder da Geórgia, Mikhail Saakashvili, e pelo recém-eleito presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

De acordo com o porta-voz da empresa "Silk Road Group", Georgi Mari, foi assinado um acordo com o multimilionário americano para usar seu nome no arranha-céu.

"Atualmente, a Geórgia tem um clima investidor positivo e estável, e o mercado imobiliário melhorou. Por isso tomamos a decisão de executar este ambicioso projeto e construir a 'Trump Tower' em Batumi", disse Mari.

A "Silk Road Group" estima em até US$ 300 milhões o custo do projeto e espera iniciar as obras "em um futuro muito próximo". No projeto original, a torre contaria com um hotel, um cassino e outras instalações de lazer que deviam atrair milhares de visitantes à cidade mais turística deste país.

As obras começariam quase que imediatamente depois da visita de Trump a Batumi para participar da luxuosa apresentação do projeto junto a Saakashvili e estavam previstas para terminar em um ano e meio, entre o final de 2013 e o início de 2014. Seis meses depois, o governo da Geórgia mudou e as novas autoridades descobriram que não existia documento algum sobre a construção de um arranha-céu em Batumi.