IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Santander amplia serviço de cartões por meio de plataforma digital

22/11/2016 16h20

São Paulo, 22 nov (EFE).- Para ampliar sua atuação no serviço de cartões, o Banco Santander anunciou nesta terça-feira o lançamento nacional do aplicativo Santander Way para correntistas e não correntistas.

"Nosso estilo de vida está diretamente ligado aos meios de pagamento que usamos e o Santander Way proporciona dinamismo, rapidez, segurança e o controle total, em tempo real, do que estamos fazendo com o cartão", afirma Rodrigo Cury, superintendente executivo de Cartões do Santander.

Ao todo são 20 utilidades que incluem a gestão digital dos cartões, a utilização do aparelho como carteira digital e administração de bonificações do Santander Esfera, programa de fidelidade do banco.

Segundo Cury, a novidade oferece mais segurança que outros meios por utilizar um método que altera o código de segurança do cartão virtual.

"Nosso cartão virtual reduz o número de fraudes nas operações, além de possibilitar seu uso em pagamentos recorrentes e em assinaturas de serviços", explica ele.

O aplicativo está disponível tanto para Android, versão 4.4 ou superior, e IOS, versão 8 ou superior.

Em paralelo, o banco lançou o Play e o 1|2|3, novidades para bandeira Mastercard que, segundo Cury, consolidam uma estratégia de pagamento alinhada ao perfil do cliente.

O Play, destinado a universitários, permite gerir e ampliar limites de crédito por meio da comprovação da educação financeira. Já o 1|2|3 bonifica o uso do cartão online em serviços como Uber, Spotify e Netflix.