IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Apesar de furacão, avião do Guns N' Roses pousa sem problemas na Costa Rica

24/11/2016 16h54

San José, 24 nov (EFE).- O avião particular da banda de rock americana Guns N' Roses pousou nesta quinta-feira sem problemas na Costa Rica, e o show do grupo, marcado para sábado, está mantido apesar da passagem do furacão Otto pelo país entre hoje e amanhã.

A empresa RPMTV, que organiza a apresentação, informou que banda liderada pelo vocalista Axl Rose e pelo guitarrista Slash chegou às 5h08 locais no aeroporto internacional de San José.

O grupo tinha decolado de Medellín, na Colômbia. O show da Costa Rica está programa para o próximo sábado, no Estádio Nacional de San José, com capacidade para 35 mil espectadores.

O aeroporto internacional de San José, o mais importante do país, funciona normalmente hoje, mas algumas companhias aéreas cancelaram voos como medida preventiva pela proximidade do furacão Otto.

Otto se aproxima do litoral da Costa Rica e da Nicarágua como furacão de categoria 2, com ventos de até 165 km/h, e deve tocar a terra em breve. Segundo as previsões, o fenômeno atravessará parte de ambos os países, se debilitará e sairá em direção ao Oceano Pacífico amanhã, em forma de tempestade tropical.

A Costa Rica mantém abertos até o momento 18 albergues para receber possíveis desabrigados. Já há pelos menos 1.335 pessoas nas instalações montadas pelo governo.

Desde terça-feira, o Ministério de Segurança da Costa Rica retirou 4 mil pessoas das comunidades caribenhas do norte do país, onde o furacão impactará de maneira direta.

O presidente da Costa Rica, Luis Guillermo Solís, decretou na noite de ontem emergência nacional. A região caribenha do país, na fronteira com a Nicarágua, está em alerta vermelho pelo furacão.