Bolsas

Câmbio

Lufthansa cancelará 137 voos no sábado devido à greve de pilotos

(Corrige 4º parágrafo).

Frankfurt (Alemanha), 25 nov (EFE).- A companhia aérea alemã Lufthansa cancelará 137 dos três mil voos previstos para sábado pela greve de pilotos, o que afetará 30 mil passageiros.

A Lufthansa também prevê cancelamentos pontuais em alguns voos de curta e média distância como consequência das paralisações em dias anteriores.

A greve de quatro dias dos pilotos da Lufthansa, convocada pelo sindicato Vereinigung Cockpit (VC) e que teve início na quarta-feira, obrigou a companhia a cancelar 2.755 voos e afetou 345 mil passageiros.

A greve não afeta os pilotos das filiais Eurowings, Germanwings, SWISS, Austrian Airlines, Air Dolomiti e Brussels Airlines, além da divisão de transporte de carga Lufthansa Cargo.

Os pilotos pedem um reajuste salarial acumulado de 22% em um período de tempo de cinco anos, até abril de 2017, que representa 3,7% anuais. E rejeitaram negociar com um mediador, como propôs a companhia aérea. A Lufthansa, por sua vez, fez uma proposta de aumento de 2,5% até o final de 2018.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos