Bolsas

Câmbio

Dow Jones fecha em baixa de 0,27%

Nova York, 28 nov (EFE).- O índice Dow Jones Industrial fechou nesta segunda-feira em baixa de 0,27%, quebrando uma sequência de quatro altas consecutivas que culminaram em recordes positivos.

O principal indicador da Bolsa de Nova York perdeu 54,24 pontos, para 19.097,90. O seletivo S&P 500 caiu 0,53%, para 2.201,83 pontos, e o índice composto da Nasdaq recuou 0,56% e fechou aos 5.368,81.

Com os resultados de hoje, o S&P 500 também viu cair uma sequência de quatro altas. Mesmo assim, os três indicadores acumularam três semanas consecutivas de altas, com novos recordes na última sexta-feira, graças ao impacto da vitória do republicano Donald Trump nas eleições presidenciais nos Estados Unidos.

"Há muito pessimismo sobre a possibilidade de que termine o 'efeito Trump', mas acho que não há razões que o justifique", afirmou Randy Warren, fundador da companhia financeira que tem seu nome.

Wall Street também não conseguiu se beneficiar hoje da valorização nos preços do petróleo. No caso do barril do Texas (WTI), ela foi de 2,21%, para US$ 47,08, em meio à crença de que na próxima quarta-feira a Opep aprovará uma redução em suas cotas de produção.

Em termos gerais, os operadores classificaram este pregão como um fôlego após a intensidade dos anteriores, e acreditam que é o momento de consolidar posições, à espera do fim do mês e do começo de outro que é apontado como decisivo para o mercado americano. Afinal, espera-se que em meados de dezembro o Federal Reserve (Fed) aprove um leve aumento nas taxas de juros, o primeiro em um ano.

No Dow Jones, as principais altas foram das ações de McDonald's (0,96%), Verizon (0,89%) e IBM (0,85%). As quedas mais acentuadas foram dos papéis de Visa (-1,31%), American Express (-1%) e Nike (-0,99%).

No momento do fechamento em Wall Street, a onça do ouro subia para US$ 1.192,40, e a rentabilidade dos títulos da dívida pública americana com prazo de 10 anos diminuía para 2,316%.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos