PlayStation 4 supera 50 milhões de unidades vendidas no mundo

Tóquio, 8 dez (EFE).- A Sony Interactive Entertainment (SIE) anunciou nesta quinta-feira que em nível mundial já foram vendidas mais de 50 milhões de unidades do PlayStation 4.

O dispositivo, que foi posto à venda pela primeira vez nos Estados Unidos em 15 de novembro de 2013 e que agora está disponível em 122 países, conseguiu, além disso, os melhores dados de vendas durante a semana do "Black Friday", de 21 a 27 de novembro.

"Estamos verdadeiramente encantados que a comunidade do PlayStation 4 siga crescendo desde o lançamento há três anos", disse Andrew House, presidente da Sony Interactive Entertainment, em comunicado distribuído pela companhia.

Estes dados de vendas incluem a última versão do console, o PlayStation 4 Pró, que foi lançado em novembro deste ano.

Além disso, foram vendidos mais de 369,6 milhões de jogos para este console em nível mundial.

House destacou também que as inovações técnicas, incluindo a última versão, foram possíveis graças ao "enorme apoio" de seus parceiros e admiradores de todo o mundo.

Apesar destes últimos dados de vendas, o console está longe dos aparelhos de videogames mais vendidos da história: o PlayStation 2 (157 milhões de unidades vendidas), e os portáteis Nintendo DS (154 milhões) e Gameboy (118 milhões).

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos