Bolsas

Câmbio

Peruano Luis Carranza Ugarte é eleito novo presidente-executivo do CAF

Caracas, 13 dez (EFE).- O diretório do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF) elegeu nesta terça-feira, por grande maioria, o peruano Luis Carranza Ugarte como seu novo presidente-executivo para o período abril 2017/março 2022, segundo informações passadas à Agência Efe por fontes da entidade financeira multilateral.

Luis Carranza Ugarte substituirá Enrique García, ex-ministro de Economia e Finanças do Peru em duas ocasiões e que desempenhou diversos cargos como economista em importantes entidades financeiras.

Ele trabalhou no Fundo Monetário Internacional, além de ter sido economista-chefe para a América Latina e Mercados Emergentes do BBVA na Espanha e atualmente é o diretor do Centro de Competitividade para o Desenvolvimento da Universidade San Martín de Porres (Peru).

Carranza, que assumirá o cargo no dia 1º de abril de 2017, é formado em Economia pela Pontifícia Universidade Católica do Peru e fez mestrado e doutorado na Universidade de Minnesota.

O diretório do CAF - integrado pelos ministros de Economia e Finanças, presidentes dos bancos centrais e outras autoridades econômicas dos países acionistas - expressou seu agradecimento a Enrique García por sua gestão durante os últimos 25 anos, segundo um comunicado da entidade.

O CAF é um banco de desenvolvimento multilateral criado em 1970 e integrado atualmente por 19 países - 17 da América Latina e o Caribe, além de Espanha e Portugal - e 13 bancos privados.

É uma das principais fontes de financiamento multilateral na América Latina e também atua como gerador de conhecimento para a região.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos