Bolsas

Câmbio

Fed cumpre expectativas, sobe juros nos EUA e prevê mais 3 altas em 2017

Washington, 14 dez (EFE).- O Federal Reserve (Fed), banco central dos Estados Unidos, cumpriu nesta quarta-feira as expectativas do mercado e anunciou um aumento de 0,25% nas taxas de juros de referência - o primeiro em 2016 -, para entre 0,5% e 0,75%, e mais três altas para o ano que vem.

O Fed informou ao término de sua reunião de dois dias de política monetária que os indicadores de inflação "tinham se elevado consideravelmente" e que espera um fortalecimento "um pouco maior" no mercado de trabalho no futuro.

O ajuste monetário do Fed foi anunciado no primeiro encontro do comitê de mercado aberto do banco após a vitória de Donald Trump nas eleições presidenciais de novembro, embora no comunicado não tenha sido feita qualquer menção a respeito.

A decisão da entidade liderada por Janet Yellen foi adotada por unanimidade desta vez, ao contrário de outras ocasiões recentes.

As projeções sobre a evolução dos juros nos EUA são agora de três altas ao longo de 2017, em vez das duas previstas inicialmente.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos