Bolsas

Câmbio

Dólar sobe em relação a euro, mas cai frente ao iene

Nova York, 19 dez (EFE).- O dólar ganhou força nesta segunda-feira em relação ao euro, mas caiu frente ao iene, em uma sessão de ajustes pela realização de lucros e impulsos dos investidores por causa de novos comentários feitos pelo Federal Reserve (Fed), o banco central dos Estados Unidos.

Ao término do pregão nos mercados financeiros de Nova York, o euro era cotado a US$ 1,0403, valor inferior ao de sexta-feira no mesmo horário, que foi de US$ 1,0451.

Em relação à moeda japonesa, o dólar caiu de 117,92 para 117,10 ienes. A divisa americana, porém, se valorizou no câmbio com o franco-suíço, a libra esterlina e o dólar canadense.

O dólar estava registrando queda no início das operações, mas foi fortalecido após um discurso da presidente do Fed, Janet Yellen, que ressaltou a força do mercado de trabalho nos Estados Unidos.

Os analistas também disseram que parte dos investidores estava realizando lucros após os avanços do dólar nas últimas semanas, que chegaram a colocar a moeda americana em níveis que não eram vistos há mais de uma década.

A queda do dólar em relação ao iene, por sua vez, está ligadA às expectativas sobre as medidas de política monetária que serão anunciadas nas próximas horas pelo Banco do Japão.



Confira a cotação do dólar em relação às principais divisas:



MOEDA CÂMBIO ANTERIOR.

------ ------ --------.

EURO/DÓLAR 1,0403 1,0451.

DÓLAR/IENE 117,10 117,92.

DÓLAR/LIBRA 0,8068 0,8010.

DÓLAR/FRANCO-SUÍÇO 1,0271 1,0265.

DÓLAR/DÓLAR CANADENSE 1,3410 1,3338.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos