Bolsas

Câmbio

Companhia aérea Airlink encomenda outros 11 aviões da Embraer

São Paulo, 21 dez (EFE).- A companhia aérea sul-africana Airlink encomendou outros 11 aviões ERJ-140 da Embraer, ampliando um contrato pelo qual já tinha solicitado 19 aparelhos do mesmo modelo, informou nesta quarta-feira a companhia.

A empresa sul-africana também estendeu por oito anos a mais o contrato entre as duas partes para a reposição de peças destas aeronaves bimotores com capacidade para cobrir distâncias regionais, segundo um comunicado da Embraer.

"É um modelo que requer um baixo investimento e oferece um alto retorno em disponibilidade e custos dando a flexibilidade que necessitamos para continuar crescendo", disse o diretor-executivo da Airlink, Rodger Foster, citado na nota.

Por sua vez, o vice-presidente da Embraer Aviação Comercial para a África, América Latina e Portugal, Simon Newitt, afirmou que a ampliação do convênio é um "grande voto de confiança" para a companhia em seus planos de expansão com o continente africano.

A Airlink é uma das maiores companhias aéreas para voos regionais na África do Sul, pois conecta 36 destinos de nove países da África e transporta mais de 1,3 milhão de passageiros por ano em 44,8 mil voos.

A Embraer fabrica desde sua fundação em 1969 aviões comerciais de até 130 assentos e também aeronaves privadas, de defesa e para transporte agrícola.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos