Bolsas

Câmbio

Uruguai afirma que Azul quer ampliar operações no país

Montevidéu, 22 dez (EFE).- O ministro de Transporte e Obras Públicas do Uruguai, Víctor Rossi, afirmou nesta quinta-feira que a companhia aérea brasileira Azul pretende estabelecer uma base de operações no aeroporto de Carrasco, oferecendo novos destinos para ampliar as operações no país.

"O que colocaram hoje é a possibilidade de a Azul desenvolver uma série de voos para conectar distintas cidades da região ao aeroporto de Carrasco, próximo à cidade de Montevidéu", disse Rossi em entrevista à Agência Efe.

O ministro do Trabalho e Seguridade Social, Ernesto Murro, o vice-ministro de Turismo, Benjamín Liberoff, e representantes da Direção Nacional de Aviação Civil e Infraestrutura Aeronáutica (Dinacia) se reuniram com diretores da Azul na última terça-feira.

A presidência do Uruguai informou que era o segundo encontro entre membros do governo e representantes da companhia brasileira para avançar sobre as operações da Azul na ponte aérea Carrasco-Aeroparque, além de tratar sobre a contratação de trabalhadores da Alas Uruguai.

"A Azul quer estabelecer uma base de operações no aeroporto de Carrasco. Eles estão muito interessados em cumprir com esse objetivo e nós estamos comprometidos a concretizar essas certificações o mais breve possível", revelou o ministro à Efe.

O ministro afirmou que a Azul expressou vontade de criar uma filial uruguaia, o que permitiria a empresa "ter acesso a direitos de tráfego que são de posse do governo uruguaio".

Rossi disse que a Azul apresentou às autoridades do Uruguai um documento que estabelece um "importante número de voos" com destinos na Argentina e no Brasil que, atualmente, nem todos têm o serviço.

"Se trata de uma contribuição muito importante para a população porque daria possibilidade de voos que hoje o Uruguai não possui", completou Rossi.

A Azul começou a fazer o trecho entre Montevidéu e Porto Alegre em julho. Desde o ano passado, entre dezembro e março, a empresa oferece voos de Porto Alegre e São Paulo com destino a Punta del Este.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos